10 Podcasts Para Melhorar Seu Inglês no Trabalho

10 Podcasts Para Melhorar Seu Inglês no Trabalho

Podcasts são o futuro do aprendizado do inglês.

E isso é mais verdadeiro ainda quando você quer aprender Business English.
Nesse post falamos sobre os nossos podcasts preferidos para você melhorar o seu Business English.

Com cada programa te damos um resumo do show, nossos episódios preferidos e ferramentas extras para você levar o seu Business English para outro nível.

Planet Money

Planet Money é o podcast perfeito para ter um entendimento de economia simples e bem informativo.

Além de ser um podcast super divertido, você consegue ter episódios super interessantes mesmo que o tópico te assuste à princípio.

Episódios curtos e com ótimas histórias que não te deixam a impressão que você está realmente aprendendo sobre business ou economia.

Amamos esse podcast pois o assunto principal é necessário para o nosso dia a dia e consegue oferecer muito Business English de maneira informal.

Episódio que recomendamos: How Four Drinking Buddies Saved Brazil

Duas décadas atrás a inflação estava nas alturas que os supermercados tinham que mudar os preços todos os dias. Os compradores tinham que correr para chegar aos produtos antes que as novas etiquetas fossem colocadas.

Muitos tentaram e falharam para impedir a inflação e ocorreu o congelamento dos preços. E depois aconteceu o congelamento das contas bancárias da população. E então o governo brasileiro trouxe quatro economistas para tentar solucionar o problema. E a solução? Uma moeda que não existia.

Aqui você pode acessar a transcrição do episódio que recomendamos.

 

The Tim Ferris Show

Esse podcast é para quem quer realmente se aprofundar nas entrevistas e ter horas longas de inglês para melhorar cada vez mais na língua.

Muitos podcasts te dão dicas que realmente não fazem sentido e não irão te ajudar em nada mas, esse especificamente, se aprofunda completamente nas entrevistas e achamos incrível para quem quer aprender inglês pelo podcast e por isso que amamos!

Sempre com convidados fascinantes e assuntos que você não vê o tempo passar vale a pena ter na sua lista para começar a escutar já.

Episódio que recomendamos: Joe Gebbia — Co-Founder of Airbnb (#301)

Joe Gebbia é o co-founder e CPO do Airbnb – que fez com que o mundo mudasse em relação à hospedagem e como pessoas se conectam em mais de 190 países.

Uma entrevista muito engraçada na qual ele divide decisões, falhas e sucessos que prepararam ele para o que é hoje em dia o Airbnb.

 

How I Built This

Ótimos entrevistados e perfeito para quem quer aprender inglês. É um dos podcasts do TED e a qualidade é simplesmente impecável. Amamos esse podcast porque foca nas jornadas dos inovadores, empreendedores e idealistas e como eles se vêem no mundo de hoje, como foi para eles começarem seus próprios negócios.

Super inspirador e com um Business English muito bom de ser entendido. Para quem se reconhece como um novo empreendedor é um must listen.

Episódio que recomendamos: Warby Parker: Dave Gilboa & Neil Blumenthal

Em 2008 era quase impossível comprar um óculos super da moda e com preço justo pela internet. Essa simples frustração deu a ideia para Warby Parker e fez com que ele criasse a maior indústria de acessórios para os olhos. Simplesmente genial!

 

Tropical MBA

Super prático, simples e engraçado. Está querendo um podcast que te ensine Business English mas que ao mesmo tempo seja para pessoas normais? Tropical MBA te dá essa oportunidade lançando episódios semanais sobre empreendedores que vão te inspirar.

Não é o próximo Mark Zuckerberg mas é algo que você não pode perder. Amamos esse podcast pela praticidade e por nos fazer pensar a cada semana sobre o nosso negócio.

Episódio que recomendamos: 9 Tough Truths About Running a Business and Changing Your Life

Nesse episódio Dan e Ian falam sobre 9 verdades sobre começar uma empresa que normalmente não se encontra por aí nos blogs.

Começar um negócio requer muito suor, lágrimas e sacrifícios. Você vai se sentir muito depressivo e vai ter que ficar em casa enquanto os seus amigos saem para tomar um chopp.

Amigos e família não vão entender o que você está fazendo. Esse episódio é totalmente dedicado à essa parte menos glamurosa dos empreendedores.

 

Masters of Scale

Masters of Scale tem como host Reid Hoffman que em cada episódio mostra como empresas crescem do zero para então empresas bilionárias. O legal é que ele testa teorias que vem escutando, adaptando, se interessando ou escutou falar com líderes que todo mundo gostaria de sentar para conversar.

Ah, Reid Hoffman também faz questão de ter como convidadas líderes mulheres e é o primeiro programa americano a ter 50-50 de gêneros entre os convidados. Além de aprender inglês com o podcast, amamos tudo sobre porque você vai conseguir entender muito mais de empresas que eram sonhos e viraram realidade.

Episódio que recomendamos: Netflix’s Reed Hastings in Culture Shock

O CEO da Netflix é o convidado desse episódio e fala bastante sobre a famosa empresa que todos gostariam de conhecer melhor. A empresa que, segundo Reed, não se considera uma grande família e sim um time de performance muito alta de esporte gera curiosidade no mundo inteiro e com uma fórmula vencedora conseguiu entrar em todas as casas das pessoas.

OBS: Se não souber como pronunciar LinkedIn em inglês, escute este episódio.