Recursos para aprender inglês sozinho: O Guia Definitivo

Oi! :)

Bem-vindo ao clube. Estou ensinando inglês para brasileiros já há um bom tempo e uma das perguntas mais comuns que recebo dos meus alunos é: "O que devo estudar? Por onde devo começar?" 

Existem vários recursos na internet e alguns são ótimos e outros... Não tão bons assim.

Aqui está uma lista dos nossos recursos preferidos para você realmente sentir a diferença e melhorar o seu inglês. Nós usamos esses recursos que listamos aqui para você para aprender línguas o mais rápido possível e ser divertido durante o processo.

Happy studying! 

Foster, Inglês Nu E Cru


Podcasts

Acreditamos que os podcasts são o futuro do aprendizado de línguas. Se você não sabe o que são podcasts agora é um bom momento para começar: New to podcasts? Comece aqui.

Se você já conhece podcasts você pode continuar lendo e ir direto para o que indicamos.


Inglês Nu E Cru Rádio

Claro que vamos começar a falar sobre o nosso podcast :). Criamos o Inglês Nu E Cru Rádio para oferecer alta qualidade, episódios (quase) diários e como FALAR inglês e se divertir ao mesmo tempo. Nossos episódios já foram escutados por mais de 750.000 vezes por brasileiros aprendendo inglês conosco todos os dias. 

5 Podcasts diários para melhorar seu inglês

Falando em rotinas diárias, aqui estão alguns podcasts incríveis para você escutar todos os dias. Você não precisa mudar a nada dos seus horários para chegar em uma escola de inglês, depois do trabalho, exausto e não aprender nada. Você pode simplesmente aprender inglês no seu caminho para o trabalho, enquanto passeia com o seu cachorro ou quando quiser!

5 Episódios de podcasts sobre o Brasil (em inglês) 

Você pode literalmente escutar os podcasts sobre qualquer assunto no mundo. Aqui estão 5 podcasts incríveis (em inglês) que falam sobre o Brasil e tudo sobre os brasileiros. Nós amamos esses. Nossos alunos também amam. E temos certeza que você vai amar esses podcasts também.   

Podcats recomendados para Brasileiros

A maioria dos podcasts que mencionamos acima são para alunos de níveis intermediário e avançado. Nesse post damos recomendações para todos os níveis, interesses e necessidades. Dê uma espiada. 


Como Estudar Inglês

Sejamos francos. Estudar uma nova língua é difícil. É difícil saber como focar e como fazer o seu tempo valer a pena durante os estudos. Esses recursos vão fazer o processo de inglês muito mais fácil e te ajudar a aprender mais efetivamente.

 Como Estudar Inglês

Faça roteiros sobre a sua rotina diária

Uma das minhas primeiras recomendações para novos alunos, independente do seu nível de experiência, é focar em roteiros e rotinas. Quando você decora os roteiros, você consegue falar com mais confiança e terá conversas mais sofisticadas. Quando você tem uma boa rotina diária, seu inglês se torna mais improvisado e as conversas fluem mais naturalmente. 

5 jeitos de levar o seu inglês para o próximo nível com rotinas diárias

Se você for igual a mim, você provavelmente fica de preguiça a maioria do tempo. Esse artigo vai te dar algumas dicas e técnicas simples de como aprender sem mudar a sua rotina.


Aplicativos

aplicativos para aprender inglês.jpg

Aplicativos para melhorar seu inglês

Se você é familiar com o nosso trabalho, você provavelmente sabe que não somos grandes fãns de alguns aplicativos de aprendizado de línguas. De qualquer forma, existem alguns que podem realmente te ajudar se você usá-los corretamente.

Aqui estão alguns dos nossos preferidos:

Forvo

O maior dicionário de pronúncia do mundo. Todas as palavras em todas as línguas pronunciadas por nativos. Você pode simplesmente achar uma palavra e você terá um nativo da língua pronunciando para você. É incrível. 

Linguee

Google Translator não funciona muito bem, certo? Você não tem inteligência artificial que te ofereça traduções e você quer pessoas reais. Linguee te dá a real tradução - a mais efetiva de todas.

Urban Dictionary

Se você quiser aprender as gírias e as expressões idiomáticas do inglês, Urban Dictionary é o lugar para pesquisar. Você conseguirá achar tudo: desde palavrões até acrônimos e novas frases que o pessoal está falando nos dias de hoje. 

YouGlish

Use o YouTube para melhorar a sua pronúncia no inglês. Com mais de 30 milhões de faixas, YouGlish te dá respostas rápidas e imparciais sobre como o inglês é falado por pessoas reais e em um contexto. Procure uma palavra ou frase e YouGlish vai te levar diretamentepara vários vídeos do YouTube onde você pode analisar a frase em um contexto real. 

Scribd

Aproveite livros ilimitados, audiobooks, revistas e muito mais. Você pode pensar que Scribd como um Netflix totalmente destinado ao aprendizado de inglês. Scribd tem muitos (muitos mesmo!) e-books, audiobooks, PDF's, revistas e artigos por um pequeno pagamento mensal. E vale muito a pena!

Audible

Escute livros onde estiver com esse aplicativo grátis - de casa, no carro, na academia... Mesmo se você mudar de aparelho você nunca vai perder onde estava. Ninguém tem mais ouvintes do que Audible. Não gostou de algum? Sem perguntas eles te devolvem o valor e faz tudo ficar mais fácil. Audible é um pouco mais caro que Scribd mas a coleção de recursos é maior. 

Speater (iOS)

Quer assistir a um filme várias e várias vezes? Gosta de escutar música e podcasts repetidamente?
Quer escutar a uma frase que faz parte de uma palestra? Speater é a resposta. Nós usamos Speater para repetir podcasts, músicas e séries. É fascinante se você realmente está apto a fazer um grande esforço e dedicar seu tempo. 

Repeat Player (Android)

RepeatPlayer é originalmente destinado para estudar línguas mas também pode ser usado para escutar música. Nós temos iPhone mas pelo o que pudemos pesquisar é o similar ao Speater.


Conversando com outras pessoas

A coisa mais importante durante o aprendizado do inglês é a conexão humana. E o que você pode fazer de maior valor agora para transformar de uma vez por todas o seu inglês é falar com um nativo da língua inglesa. 

Aqui estão algumas das nossas formas preferidas para falar com nativos em inglês: 

Italki

Nós dois estamos ensinando e aprendendo línguas pelo iTalki por anos. É a forma mais fácil de achar um nativo da língua e começar a falar com ele.  E, ainda melhor, com a nossa exclusiva parceria com o iTalki você pode ganhar uma aula de graça usando esse link: Free English Class on iTalki. 

You can learn more about our process to learn languages with iTalki here:

MeetUp

Se você realmente estiver levando à sério seu inglês, não existe maneira melhor do que conhecer pessoas diferentes e pessoalmente. Meetup.com é perfeito para isso. Você pode achar interesses similares que essas pessoas e encontrar com elas! Nós usamos o MeetUp todas as vezes que viajamos e é incrível.  

Se quiser saber mais sobre MeetUp e como fazer amigos em inglês, escute esse episódio:


Espero que esses recursos te ajudem a aprender inglês de forma mais rápida e mais efetiva. Se você tiver recursos adicionais que você gostaria de recomendar, nos manda uma mensagem. 

Finalmente, se você está levando o aprendizado de inglês à sério, você deve checar Sound School.

Sound School é o nosso curso de pronúncia e conversação desenhado especificamente para alunos gostariam de melhorar o inglês uma vez por todas. 

A próxima turma vai abrir em setembro de 2018. Para fazer parte e ter mais informações - e desconto de 50% - por favor coloque suas informações aqui: