11 Razões porque podcasts é a melhor forma de aprender inglês

1) Podcasts são 100% móveis!

Todo mundo hoje em dia tem celulares. Bom, quase todo mundo. Em um estudo recente pesquisadores descobriram que 85% dos brasileiros a partir de 10 anos tem um celular. Ou seja: quase 2 milhões de pessoas. Então, se você não faz parte dos 15% restantes, não tem desculpas de não escutar podcasts e melhorar o seu inglês - começando hoje.

como melhorar seu ingles com podcasts

2) Você pode escutar podcasts sem ter que utilizar as mãos!

Quando falamos móveis, a gente realmente quer dizer móveis. Tem tantos programas de línguas por aí que dizem ser 100% mobile mas, na realidade, você só está brincando no seu celular do que realmente aprender a língua. Com podcasts você pode escutar sem utilizar suas mãos na sua ida ao trabalho, limpando a casa, caminhando com o cachorro, na academia, você é quem decide. Só ligue o podcast e deixe o aprendizado da língua começar. 

Look ma, no hands!

Look ma, no hands!

3) Podcasts são 100% dedicados aos áudios

Se você já é familiar com o Inglês Nu E Cru, você sabe que acreditamos que a língua é sobre os sons. Isso que é a beleza dos podcasts - são 100% dedicados aos áudios. Isso significa que você não terá ajuda de imagens e linguagem corporal. Você tem que focar 100% a sua atenção nos sons da língua. E, te prometemos (falando como uma pessoa que tem muita experiência),  o quanto mais você foca nos sons o mais rápido você irá aprender inglês.

Quem dera nosso estúdio fosse assim 

Quem dera nosso estúdio fosse assim 

4) Podcasts são 100% gratuitos

Sério, 100% de recursos de inglês de graça. Estamos ensinando inglês por quase 10 anos e uma das desculpas mais comuns que escutamos é que no dia a dia os nossos alunos não têm dinheiro para pagar por aulas ou cursos. Sim, é justo. Aulas e cursos são caros sim. Eu mesmo dou aulas e tenho um curso de inglês online e sei que eles não são baratos. Mas isso não significa que esse investimento em você seja uma desculpa para não aprender a língua. Podcasts são 100% gratuitos e vão continuar dessa forma por um bom tempo indeterminado.  

Pode escutar podcasts caminhando com seu cachorro 

Pode escutar podcasts caminhando com seu cachorro 

5) Você pode manipular a velocidade dos podcasts

Uma das minhas coisas preferidas sobre os podcasts é que você pode manipular a velocidade do áudio do programa. O que signifca que se você não entender certa coisa, você pode diminuir a velocidade de 75% ou 50% e ter a certeza que você entende cada palavra ou frase. Mas, se você quiser se desafiar, pode aumentar a velocidade para 1.25x ou 1.5x para realmente treinar o seu inglês e a habilidade de compreender falantes nativos em uma conversação.

Ou andando de bicicleta...

Ou andando de bicicleta...

6) Podcasts são ótimos para praticar a repetição

Outra coisa incrível é conseguir voltar o áudio de 15 ou 30 segundos para conseguir entender alguma coisa que você não pegou de primeira. Por exemplo: se você não entendeu alguma frase, volte 30 segundos e escute novamente. Pause. Repita junto com o áudio quantas vezes quiser. Isso vai te ajudar a memorizar o roteiro e vai aumentar muito a sua habilidade e confiança.

7) Podcasts variam de tamanho

Em quase todas as tradicionais escolas de inglês ou até mesmo as plataformas online, as aulas são pré determinadas em um tempo específico. Esse método não é eficiente! Todos nós vivemos uma vida super ocupadas e deveríamos ter nosso próprio ritmo. Alguns alunos têm dificuldades concentradas por uma hora e outros precisam reter a informação. Com os podcasts você pode, literalmente, escutar episódios desde 2 minutos até 8 horas. É só escolher.

8) Existem podcasts sobre tudo

Uma de nossas maiores crenças no Inglês Nu E Cru é que a língua é uma ferramenta de comunicação. Isso significa que se você não é um nerd linguista, isso não será um problema. Você pode simplesmente usar o inglês como uma ferramenta para seus hobbies e interesses. Então se você quiser escutar podcast sobre business, sem problemas. Se você quiser comédia, História, política, esportes. Fica tranquilo que o podcast cuida de você.

inglês nu e cru radio o que é podcasts 4.jpg

9) Existem podcasts para todos os tipos de níveis imagináveis

Outra característica do podcast para aprender inglês é a variedade que se encontra de níveis. Existem, literalmente, milhares de podcasts para alunos iniciantes, intermediários e avançados. Os dias de sentar em classes de aulas com pessoas de diferentes níveis foram embora. Bem vindo ao inglês personalizado!

10) Você pode escutar offline

Brasileiros são muito espertos em saber lidar com o plano de dados dos celulares. Nos EUA, quase todo mundo gasta muito com plano de dados ilimitados. Sim, brasileiros são absurdamente eficientes.

Agora que tal escutar Inglês Nu E Cru Rádio?

Agora que tal escutar Inglês Nu E Cru Rádio?