O que fazer em Asheville, Carolina do Norte

Asheville é considerada a Paris do Sul.

É um tema engraçado de falar pois logo essa pequena cidade no interior da Carolina do Norte foi considerada a Paris do Sul? Como assim?

Vou tentar explicar no texto abaixo mas, confia em mim: visite Asheville para você entender exatamente aquilo que estou tentando fazer com que você imagine.

O ponto principal é que é um lugar que valoriza quem você é, o que você produz, o que você pode oferecer para a comunidade e como te ajudar a crescer. As grandes cadeias de comida não são as preferidas de Asheville. O que realmente importa é o produtor local e o restaurante que utiliza os produtores locais para fazer suas comidas. E isso vale para todos os setores da economia. É incrível você saber que uma cidade dessas existe e que realmente dá certo. É o sonho de todos e que Asheville conseguiu conquistar.


Comida em Asheville, Carolina do Norte

Caminhando pelas ruas de Asheville você se dá conta o quão internacional é a cidade. Com restaurantes de todos os tipos: jamaicanos, etíopes, tailandeses, chineses, japoneses, portugueses, mexicanos, espanhóis, franceses, italianos… E assim vai de perder de vista. Falta de opção não há! Não é à toa que a cidade tem como apelido Foodtopia. É realmente uma experiência gastronômica.

Quando visitei a cidade ano passado, tive a oportunidade de jantar no Cúrate, restaurante espanhol. Foster é apaixonado por comida espanhola, eu não fico atrás, e sempre escutamos falar sobre esse lugar e fomos matar a nossa curiosidade. Lugar extremamente cheio, com fila de espera, garçons enlouquecidos e um clima delicioso. Realmente parecia que estávamos em um bar de tapas bem descontraído na Espanha.

Já nesse ano, caminhando pela cidade, resolvemos tentar um restaurante totalmente vegetariano! Desde os drinks, sweet tea e comida. Tudo, tudo super vegetariano. Estava um clima gostoso e preferimos sentar do lado de fora. O Laughing Seed Café oferece menus de café da manhã, almoço, jantar e um brunch de domingo. Pedimos uma travessa de queijos com vinho e foi uma delícia. Existem pratos mais elaborados mas, naquele dia especificamente, estávamos com pressa para um show e pedimos aquilo que parecia mais rápido, prático e gostoso. Para quem for vegetariano, Asheville é uma das cidades mais perfeitas de achar opções - baratas e caras. É uma cidade super atenta às necessidades da comunidade que habita a cidade. E oferece opções para todos os gostos.    

Em um domingo fomos conhecer o Rhubarb, que é um restaurante americano contemporâneo. O mais interessante é que todo os domingos acontece o Sunday Supper. O Sunday Supper nada mais é um jantar completo, sendo um produtor local convidado a oferecer os ingredientes das comidas e o chef - John Fleer - cria os pratos e você senta em mesas coletivas. O family style (quando você senta à mesa com a sua família e passam os pratos para se servirem - isso se chama family style) se instaura e todos têm a oportunidade de conversarem entre si. O mais legal para é que, além do preço ser super acessível - cerca de $34 USD para cada - você tem a oportunidade de conhecer o produtor local, fazer novas amizades, conhecer mais a cultura, experimentar pratos novos que você jamais imaginaria provar. No nosso caso sentamos na mesma mesa que o produtor local - Craig Hastings - e foi uma experiência maravilhosa!

Além de termos tido a experiência maravilhosa no restaurante, demos sorte de visitar uma feira vegetariana que estava acontecendo na praça. Para manter o meu ponto de que a cidade é perfeita para todos os gostos, aí está mais uma prova.

Festival Vegano em Asheville


Asheville é uma cidade de cerveja

Asheville é reconhecida como a cidade da cerveja - principalmente as artesanais - e da música.

Para você ter ideia, existem mais de 60 cervejarias artesanais pela cidade! Muitas opções para os amantes da cerveja e sempre uma experiência muito boa de visitar uma das breweries. Não é à toa que foi considerada a capital da cerveja artesanal do Sul dos EUA. Ainda vamos conhecer algumas por isso não consigo dar uma opinião pessoal sobre mas, de acordo com o Culture Trip, essas são as melhores para conhecer:

Asheville é uma cidade de música

Já sobre a música você pode achar vários bares e restaurantes que têm música ao vivo e também artistas espalhados pelas esquinas cantando e tocando. A cidade nunca fica em silêncio, é uma delícia. Um ótimo lugar mais intimista para assistir a shows super bacanas é o Grey Eagle Music Venue. Super pequeno, com uma decoração simplesmente incrível e tem um restaurante dentro que serve de quase um tudo.

Escute sobre a nossa experiência no Grey Eagle

Want to really SPEAK English?

Cansado do inglês tradicional? Sim, nós também.


Inscreva-se para receber worksheets de graça, dicas não convencionais e promoções exclusivas.

Feito com ❣️ da Carolina do Norte, EUA. Powered by ConvertKit

Asheville é uma cidade para amantes da arte

Sobre a arte você consegue encontrar várias galerias - pequenas e grandes - de todos os estilos pela cidade. Cada uma mais gostosa que entrar que a outra.


Biltmore Estate: A maior casa privada nos EUA

Biltmore Estate vai te tomar um dia inteirinho para a visita. Foi criado pela família Vanderbilt em 1889 quando foram iniciadas as obras da casa e só foram encerradas em 1895. Sinceramente não tem o que eu escreva que vá te fazer imaginar exatamente o que é Biltmore.

É a maior casa dos Estados Unidos.

Por conta dos altos custos de manutenção do terreno e pela depressão que aconteceu no ano de 1930, a casa foi aberta ao público daquele ano para cobrir as dívidas da família. Até hoje a família cuida e iniciou a fundação fazendo com que pessoas do mundo inteiro tenham curiosidade em visitar.

 Future home 

Future home 

Pelas janelas você consegue ver a Blue Ridge Mountains e toda a casa foi desenhada ao estilo Châteauesque com a intenção de ter a Renascença Francesa. É tudo uma obra-prima. O primeiro andar tem cerca de 250 espaços entre eles: 35 quartos, 43 banheiros, 65 salas, 3 cozinhas e novidades para a época como elevadores. Não vou contar muito ou a surpresa de visitar a casa não terá o mesmo efeito que teve em mim!

Você pode visitar a casa e os jardins, passear com calma e entender o estilo de vida que a família quis para viver. A cada cômodo que eu entrava era difícil conseguir me concentrar e realizar que não era um cenário de um filme ou série. Para quem assistiu a série Downton Abbey lembra bastante!

Os jardins então… Nossa! Simplesmente incrível! E o que me deixa mais impressionada é como é super bem cuidado até hoje. São 125.000 acres! Você passeia em meio a flores e plantas lindas, espaços de perder de vista e ainda tem placas indicando quem plantou o que e quando. Incrível né?

Sempre fico imaginando como é o local em época de Natal - tudo decorado com luzes e um frio bem gostoso. Para visitantes existem restaurantes, lojas, um lugar especial para a compra de vinhos e um belo passeio te aguardando.  

 First sunflowers 🌻 

First sunflowers 🌻 


A natureza da Asheville

A natureza ao redor da cidade é encantadora. Blue Ridge Mountains é enorme e vai da Georgia até a Carolina do Norte e uma das partes fica a poucos minutos da cidade e você pode aproveitar de todas as formas: pequenas trilhas, cachoeiras, rios, caiaques, bicicletas, cavalgadas… A vista é de tirar o fôlego e faz com que você pense como somos pequenininhos diante da imensidão das montanhas.


No dia em que visitei optamos por irmos de carro até a Craggy Pinnacle Hike - que é uma das mais tranquilas trilhas e ainda assim com uma vista que compensa todo o esforço. Toda a estrada subindo as montanhas de carro foi algo que jamais tinha visto na minha vida! Ah, e mesmo no verão lá em cima fez friozinho e deu para colocar um casaco. Não se esqueça dessa dica! É lindo para assistir ao nascer ou pôr do sol. Tenha uma lanterna com você caso vá assistir ao pôr do sol!

Além disso, dependendo da época que você quiser visitar, existem annual festivals que são ótimos para conhecer mais sobre o local, a cultura, pessoas e novas experiências, claro!


Pessoas: A Vibe de Asheville

Pelo o que presenciei até agora pela cidade, todas as pessoas fazem questão de te fazer sentir em casa. Como expliquei no começo do post, é uma cidade absurdamente aberta, liberal, que se preocupa com a comunidade e não pensam em seus umbigos. É uma cidade bem hippie com um astral incrível e muito pelas pessoas, claro.

Todos serão super bem educados com você, entenderão que você é turista e vão te ajudar da melhor forma possível. É uma cidade que conseguiu juntar todos os tipos de pessoas: desde muito chiques até super hippies. Imagina um grupo de pessoas que se junta toda a sexta feira para fazer um Drum Circle e quem estiver perto pode se juntar para observar ou dançar! Fomos duas vezes e foi muito divertido. Ah, eles só se juntam entre abril e outubro! Então, se estiver pela cidade não perca essa oportunidade.


Mais algumas dicas sobre Asheville, Carolina do Norte

Se você estiver procurando um Airbnb pra lá de gostoso para ficar, indico esse aqui: Crescent Moon Cottage - W/Asheville. Fica no alto de um pequeno morro, super silencioso e ao mesmo tempo só há 10 minutos do downtown. Como na cidade tem Uber, Lift ou taxi - fica sendo fácil o acesso. A casa é pequena e aconchegante além de ter tudo o que você precisa. Uma delícia!

 Foster, feliz e contente em nosso AirBnb em Asheville

Foster, feliz e contente em nosso AirBnb em Asheville

A livraria que ganhou os nossos corações é a Battery Park Book Exchange. O que me deixou encantada é que é pet-friendly, todos os livros são usados e em ótima conservação, tem um pequeno restaurante que oferece vinhos, champagne e petiscos. Além disso a decoração é algo super diferente e linda! Parece que você está dentro de um cômodo do Biltmore. Fica a poucos minutos do downtown e você consegue ter um dia super agradável com uma banda ao vivo provavelmente tocando jazz.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Alexia, Co-Fundadora do Inglês Nu E Cru

Livro digital de graça! 🙌

Baixe nosso e-book para aprender todos os sons do inglês


✓ Aprender os 44 sons do inglês

✓ Entender nativos

✓ Falar sem vergonha

Your e-mail is 100% safe with us. Powered by ConvertKit