Porque todo mundo deve visitar Nashville em 2018

Nashville está longe de ser “mais uma cidade americana.”

Nashville coisas para fazer Inglês Nu E Cru

É simplesmente A cidade americana do Sul dos Estados Unidos. Todos que passarem pelo Tennessee devem visitar a capital que tem tudo e mais um pouco a oferecer.

Visitei Nashville ano passado, durante o verão e foi uma das melhores experiências que tive. Não se engane, é uma super cidade - enorme, cheia de pessoas, bares, vida diurna e noturna, muita música (óbvio, como não?), parques e o famoso Hot Chicken.

Inglês Nu E Cru Hot Chicken Nashville

Bom, como todos sabem a música continua sendo o cartão de visitas da cidade e não é a toa que a chamam de Music City. Não há quem vá sem saber que por todos os cantos da cidade tem música ao vivo com instrumentistas e compositores incríveis (e muitos ainda desconhecidos). Pop, rock, gospel, americana, bluegrass, jazz, clássica, cristã contemporânea, blues e soul. Tem para todos os gostos, idades e bolsos. Eu pessoalmente gosto de tudo que me soa bem aos ouvidos, hehe.

 Nashville, Tennessee. Music city. 

Nashville, Tennessee. Music city. 

Confesso que assistia aquela série Nashville e acompanhava bastante os personagens, os lugares que eles iam e as histórias. A série inteira foi filmada na própria cidade e então lugares como o Ryman Auditorium, Grand Ole Opry e o Bluebird Café já eram famosos dentro da minha cabeça. Vou contar o que fiz por lá!


Pode escutar nosso episódio sobre Nashville!


Ryman Auditorium

É o coração da cidade. Alguns chamam da “Meca da música americana”. Fez 125 anos de existência e todos que têm a oportunidade de visitar, assistir a um show e até quem se apresenta por lá sempre ficam emocionados com o significado daquele lugar. O Ryman é o lugar que todos (todos!) devem visitar - seja pela importância histórica ou para fazer um super passeio. Eu tive a oportunidade de ir no AmericanaFest ano passado que é o Grammy da música do sul! E foi uma super sorte poder ir e assistir grandes nomes que eu não conhecia e passei a amar e nomes que já conhecia.

 Ryman Auditorium. Nashville, Tennessee. 

Ryman Auditorium. Nashville, Tennessee. 

Do lado de fora dava para ver uma fila imensa de pessoas super ansiosas e bem vestidas. Já eu não sabia muito bem como seria e estava super nervosa para entrar logo e ver o local com os meus próprios olhos. Bom, até então eu tinha visto só pela televisão e estava me segurando para não agir como aquela fã maluca falando toda hora: “isso eu vi na série! Foi aqui que o Deacon passou!”. Me segurei e fiz a fina e entrei.

Logo quando você entra tem um ambiente bem amplo com comidas e bebidas para se servir e você entra para a platéia ou sobe para o balcão. Nós subimos e ficamos em um lugar ótimo que dava para enxergar tudo. Uma coisa que sempre falo desses lugares é que eles foram feitos sob medida para qualquer pessoa, de qualquer lugar do auditório, possa ver e escutar bem. É menor do que eu imaginava, dá uma sensação de que você está fazendo parte de um ensaio fechado, sabe? É lindo por dentro! Um lugar e uma noite para sempre se lembrar!


Hattie B’s Hot Chicken

Você não pode deixar de ir no Hattie B’s Hot Chicken. Bom, quando eu soube que iríamos lá almoçar me preparei emocionalmente - sou péssima para comer comida apimentada e imagina indo para O lugar reconhecido por todos como o melhor frango apimentado! Era um dia de muito, muito, muuuito calor e lá fomos nós! Chegando por lá vi uma casa enorme, com fila na porta e quase sem lugar para estacionar. Esperamos um pouco (para duas pessoas anda mais rápido) e entramos no ar condicionado maravilhoso. Bom, você tem que escolher o que quer comer antes de sentar e logo após de fazer o pedido te entregam um número e te entregam em poucos minutos depois aquilo que você pediu na mesa em que estiver sentado.

 (Hot) chicken and waffles. A southern classic. 

(Hot) chicken and waffles. A southern classic. 

Descobri um sanduíche incrível que não era apimentado. Não faz sentido, né? Pois é. Perguntei para a atendente (olha aí a importância de saber se comunicar em inglês!) se eu ia sofrer muito com a opção mais “leve” de ardência (se assim posso dizer). Ela disse que sim e que no meu caso era melhor pedir o que não tinha nada disso, que é o tipo Southern, ou seria dinheiro jogado fora. Uma pessoa super honesta e querendo o bem dos outros, saí de lá com uma nova melhor amiga no mundo! Já o Foster, pediu o que não era o mais picante de todos mas o que era quase lá, que é o tipo Hot!. Fomos para uma mesa do lado de fora e esperamos.

Minutos depois chegaram os nossos sanduíches com batatas fritas e o meu Sweet Tea. Iniciei o processo de comilança - já que nos Estados Unidos é algo que temos que ter sempre em mente em relação a comida: tudo é grande! - e é simplesmente uma delícia. Foster, por outro lado, estava sofrendo e amando ao mesmo tempo - nunca entendi essa relação ser boa - e ainda bem que refrigerante é refil, certo? Outra dica dos EUA - refrigerantes e água são sempre em refil! Felicidade, né? Bom, ele dava uma mordida e dava 7 goles, outra mordida e mais 10 goles. E assim ia. Mas virava para mim e falava que era absurdamente bom! Vou acreditar, né? Claro que ele me fez provar. Já preparei o meu sweet tea na mão e fiquei esperando a ardência chegar e veio, viu? Tô até agora tomando água pra passar!


Centennial Park e The Parthenon

O Centennial Park é simplesmente uma delícia de caminhar e passar uma bela tarde por lá. É um parque urbano com muitas histórias. Fica ao lado da Vanderbilt University e você poderá ver muitas pessoas fazendo exercícios, passeando, fazendo picnics, levando os cachorros para um belo dia de exercícios ou simplesmente visitando o The Parthenon.

 The Parthenon in Nashville, Tennessee. 

The Parthenon in Nashville, Tennessee. 

A réplica perfeita do Parthenon está em Nashville e foi inaugurada no Centennial Park em 1897 durante um evento internacional conhecido como Tennessee Centennial and International Exposition. A grande pergunta quando vi o Parthenon foi: logo aqui no meio do Tennessee? A resposta é que Nashville era conhecida como a Atenas do Sul por ter sido uma das cidades mais intelectualizadas do sul dos Estados Unidos. E por isso ganhou a tão famosa e perfeita réplica. Dentro pode-se visitar e tem algumas exposições temporárias e uma galeria que abriga artes finas. Infelizmente não consegui visitar por dentro pois estava fechado no dia por alguma manutenção. Fica para a próxima contar direitinho o que vi lá dentro!

 Foster being lazy in Centennial Park. 

Foster being lazy in Centennial Park. 


The Gulch

De uns anos para cá Nashville cresceu, como qualquer outra grande cidade americana. Com isso, surgiram novos bairros e novas opções de morar. O Gulch foi um desses novos bairros que vale a visita! Logo quando chegamos não aparentava ser nada demais… Até fiquei meio assim de “ih, será que entramos numa fria?”. Mas, não! Paramos o carro em um estacionamento e saímos andando. Os apartamentos são todos modernos e super novos. Praticamente todos os prédios têm academia ou facilidades. Morar no Gulch, depois de algumas pesquisas, se tornou algo super difícil pela enorme procura. Antes o aluguel e a venda eram super em conta mas, hoje em dia, como se tornou o bairro da moda, está bem complicado. É perto do Downtown e faz a vida das pessoas que optam por morar lá muito mais fácil!

Logo vi as paredes das lojas e os muros das ruas cheias de pinturas e grafites, com filas de pessoas paradas esperando a vez para tirar fotos. Bom, confesso que eu não tenho paciência para ficar esperando e infelizmente não tirei uma foto desses murais mas, se vocês acreditarem na minha palavra, é tudo lindo! Para quem já visitou o Beco do Batman em São Paulo, me lembrou bastante!

Continuamos andando e fomos na primeira loja que o Foster descobriu. O nome é Two Old Hippies e logo de cara já amei! Não tinha visto nada no site então foi uma total surpresa. Como quase todas as lojas locais de Nashville, existe a parte dos instrumentos musicais, botas (muitas!), jaquetas de couro (muitas também!) e vários vestidinhos estilo country music, blusas, calças, tudo o que vocês possam imaginar. Bom, eu foquei nos chapéus como vocês podem ver na foto abaixo! Fiquei apaixonada e já queria sair usando mas não tive a coragem.

Enquanto eu passeava e via as milhões de coisinhas que queria levar comigo - cartões, cadernos, canetas, colares, velas… Foster estava na parte de instrumentos experimentando todas as guitarras e violões que ele pudesse enxergar. Eu fiquei fascinada também! Não sei tocar nada mas sou apaixonada por música.

 Foster achou um bicho preguiça. 

Foster achou um bicho preguiça. 

Bom, saímos dessa loja e fomos para a Urban Outfitters de lá. Eu entro em todas as Urbans que eu vejo pela frente - AMO a experiência da loja e NUNCA compro nada. Faz sentido? Não. Mas tô lá visitando, vendo tudo o que eles oferecem e por incrível que pareça Foster adora ir também.

Outra super loja que indico para quem quer ter uma experiência só com instrumentos musicais é a Carter Vintage Store. Todas as super marcas estão lá e com preços acessíveis ou só de colecionadores. É algo assim, surpreendente! Foi lá que comecei a perceber como eu realmente estava em uma cidade que respira e vive pela música.

Infelizmente não pudemos passar tanto tempo pelo Gulch pois tínhamos que voltar para trabalhar. Então não tenho tantas super dicas de restaurantes ou descobertas. Queria poder falar mais sobre mas, fica para a próxima! Com certeza eu volto no bairro e vou explorar cada canto.


12 South Neighborhood

O bairro que ficamos - um dos nossos amigos mora lá - ao lado do 12 South e não poderia ter sido melhor. É um bairro bem calmo mas que tem tudo perto. Pode perceber que tem muitas famílias e young adults morando pelo bairro. É um lugar que eu conseguia sair andando de casa e ir tomar café, coisa que não se acha tanto pelas cidades americanas e sempre depende de carro.

Como é um bairro mais calmo, não existem tantas opções de lojas, shopping ou atividades noturnas. Mas, está cercado de restaurantes e comidinhas. Um em especial que adorei foi o Edley’s Bar-B-Que. Fomos duas vezes e foi ótimo! MUITA comida então pode pensar em dividir ou se preparar para dormir muito depois disso, hehe. Mas, olhando nas opções do Trip Advisor você consegue achar outras opções tão incríveis quanto e ter uma ótima experiência!

 Barbecue in Nashville, Tennessee.  

Barbecue in Nashville, Tennessee.  


Percy Warner Park

Se você quiser fugir da cidade grande e ir para um parque incrível, o Percy Warner Park é uma ótima opção. É uma área de 2.664 acres de terra para explorar, fazer trilhas e ser feliz! As opções são para crianças e adultos e trilhas fáceis a bem difíceis. E, claro, pode levar cachorros para dar um belo passeio.

É um parque que fica bem cheio mas, tem lugares para estacionar o carro à vontade. Me dá a sensação de estar em uma antiga plantation com algumas casas bem antigas que ainda servem como administração, banheiros e cafeterias. E dependendo da época que você visitar, vale a pena dar uma checada nos eventos que oferecem! Vale muito a pena e um bom motivo para respirar ar puro e aproveitar a natureza.

 Percy Warner Park. Nashville, Tennessee. 

Percy Warner Park. Nashville, Tennessee. 

Reserve uma tarde ou uma manhã para passear por lá e explorar o que quiser das opções que você pode encontrar aqui.


Broadway

A Broadway de Nashville é o ponto mais original da cidade. Nessa parte da cidade você pode encontrar bares, restaurantes, pubs, lojas, sorveterias e lojas. Tudo o que você quiser, se encontra por lá. A maioria dos restaurantes, bares e pubs recebem vários artistas por dia - tarde e noite - com os seus instrumentos e tocando para uma casa cheia ou vazia. É incrível!

Não fomos em nenhum lugar específico na Broadway pois ficamos caminhando durante uma tarde e na noite em que saímos do Ryman. É uma parte muito cheia e turística com muita informação ao mesmo tempo. Se você sempre quis comprar uma “bota de cowboy”, lá é o lugar ideal. Só de olhar para as fachadas dos lugares você consegue enxergar letreiros imensos, mil cores, guitarras penduradas.

 Alexia happy to be a cowboy. 

Alexia happy to be a cowboy. 

Espero que vocês tenham gostado de mais uma cidade americana que visitei e super indico. Preciso voltar lá para conhecer melhor e explorar mas, o pouco que vi, já me encantei.


Speak Confident English

Ingles nu e cru the sounds of english e book

Baixe nosso ebook e aprenda todos os sons do inglês. 100% of free English learning gold 🙌

✓ Aprender os 44 sons do inglês

✓ Entender nativos

✓ Falar sem vergonha

Your e-mail is 100% safe with us. Powered by ConvertKit