5 motivos para te fazer visitar Greenville na Carolina do Sul

Todas as vezes que vou para a Carolina do Sul faço questão de passar por lá. E aqui estão alguns dos motivos que me fizeram me apaixonar pela cidade.


5. As pessoas em Greenville são super bem educadas!

Para mim isso é um motivo e tanto!

Estamos tão mal acostumados com a falta de respeito, falta de empatia que, quando você chega numa cidade e todos te tratam bem - sem exceção - você já acha que tem algo errado. Mas não, eles sorriem de volta, abrem as portas, o serviço nos restaurantes e bares é impecável, são interessados em você e gostam de turistas. Ou seja, esse é um ponto absurdamente positivo.

Por mais que todos sejam bem simpáticos, eles irão falar com você com o sotaque sulista. E, para isso, você tem que entender inglês. Não adianta e não tem como escapar disso. Você não precisa ser fluente mas, sim, saber falar o mínimo e bem vai te abrir mais sorrisos e irá fazer com que as pessoas tenham mais paciência em te escutar já que você está se esforçando para falar a língua deles. A primeira coisa é entender a cultura do lugar que você está indo e a segunda é aprender - caso você não saiba nada - o mínimo para se comunicar e, caso você já tenha inglês avançado, saber pronunciar corretamente as palavras sem cair na besteira de achar que já sabe tudo. Por isso a importância da pronúncia.

 Alguns dos meus amigos em Greenville 

Alguns dos meus amigos em Greenville 


4. Shopping em Greenville

Andando pelo Downtown (próximo tópico) vai encontrar todos os tipos de lojinhas locais e também algumas grandes como, por exemplo Anthropology. Além disso uma CVS enorme para se perder e comprar todos aqueles produtos que custam uma fortuna no Brasil. Existe uma loja que se chama Beija Flor Jeans que leva esse nome pois o pai da dona é brasileiro e ela se inspirou no país para criar calças jeans “a la brasileira”. Com o jeans que estamos acostumados a usar e o tipo de corte também. Outra super dica é que tem a Target só a 30 mins do centro. Pode ir de Uber sem problemas! E uma super dica para quem ama a Nordstrom é que tem a Nordstrom Rack nesse mesmo espaço e, também, uma super Costco. Vou explicar sobre esse último: você compra, normalmente, em quantidades. Então para quem mora nos EUA e vai fazer compras de mês e precisa de uma boa quantidade de cada coisa lá é o melhor lugar para se fazer compras. O que é legal é que você encontra os melhores deals para tudo. Desde calcinhas, cuecas até fechadura eletrônica. É um parque de diversões, admito.


3. O Downtown de Greenville

O downtown dessa cidade é simplesmente encantador. Enquanto em quase todas as cidades americanas você fica dependente de um carro para fazer qualquer coisa, em Greenville você não fica tão dependente assim. Dependendo de onde você se hospede você vai precisar de algum tipo de transporte - Uber funciona extremamente bem por lá - para chegar até o Downtown. E parece um cenário de filme com casas antigas, repleto de sinalizações sobre a história da cidade, toda arborizada e à noite as luzes das árvores se acendem e parece Natal o ano todo! O parque que é cortado por um rio é simplesmente uma delícia e você pode caminhar, fazer piquenique, ler… O que quiser. Além de ter cafézinhos no entorno que deixa toda a experiência mais agradável.

 As casas são incríveis

As casas são incríveis


2. Parques dentro e ao entorno de Greenville

Você não tem a sensação de estar entre prédios enormes sem conseguir enxergar o céu. Por todos os lugares da cidade você é capaz de andar ao ar livre, experimentar os diferentes parques que a cidade oferece. O meu preferido se chama Paris Mountain State Park. Atenção aos amantes de bicicleta: lá é o lugar perfeito para vocês treinarem ou simplesmente darem uma voltinha. Com trilhas avançadas ou bem simples atende à todos os tipos de públicos espalhadas pelos 1540 acres de terra, também conta com áreas de piquenique, 4 lagos, áreas de acampamento e muita, muita natureza! Você tem que pagar a entrada de $5USD para adultos, $3.25USD para maiores de 65 anos, $3USD para crianças entre 6 a 15 anos e gratuito para crianças com menos de 5 anos. E, caso você visite durante o verão, os valores já incluem a autorização para nadar no lago. Se você estiver viajando com pets, sem problemas. O lugar é perfeito para passear com os seus cachorros e dar um dia intenso de corridas e descobertas em meio à natureza. Dica: eu fui durante o outono e foi um dos lugares que mais mexeu comigo. As folhas mudando de cores, o cenário era algo simplesmente indescritível. Posso tentar falar tudo o que eu senti aqui mas jamais será da forma que realmente é. Eu se fosse você, iria durante o outono. Não tem igual!

 River Falls Park no Centro da cidade

River Falls Park no Centro da cidade

 As cores do Paris Mountain State Park

As cores do Paris Mountain State Park


1. Os Restaurantes e a vida noturna de Greenville

Greenville se renovou de 30 anos para cá. Foi feito um grande investimento para atrair mais empresas e moradores e, durante esse investimento, tudo da cidade parece estar super bem cuidado. E está. Isso inclui a variedade de restaurantes, bares e pubs que você irá encontrar. Para quem não sabe, Husk é um dos mais famosos restaurantes dos Estados Unidos. Já existe um em Charleston e acaba de inaugurar em Greenville. Agora, por que Greenville existindo tantas outras cidades - maiores e mais importantes - para escolher? Greenville está se tornando uma cidade absurdamente importante para a cena gastronômica. Está seguindo os passos de Charleston - que é considerada a Nova York do Sul - para conseguir atingir ao patamar de uma cidade de extrema importância e que as pessoas tenham todas as variedades. Você não terá problemas em encontrar o seu tipo de restaurante ou se envolver em uma viagem gastronômica. Tem para todos os gostos e bolsos. As entradas normalmente já são do tamanho do prato principal e tudo o que segue é delicioso. Importante saber que a comida sulista normalmente leva bastante pimenta. E sempre pergunte para quem está te atendendo no restaurante/bar se é muito picante ou não! Eu, por exemplo, um dia já pedi um simples macarrão com molho de tomate - comfort food - e não consegui comer quase nada de tão picante que era. Mas você sempre pode pedir para não ser ou pedir para colocar extra.  Se você estiver atrás de um agito à noite tudo certo! É a típica cidade americana que tem pubs e bares cercando. Poderá encontrar bares/pubs dedicados ao esporte e assistir aos campeonatos de basquete, futebol americano, hockey... O que te interessar! Se você estiver procurando algo mais relaxado mas não quer abrir mão de um bom drink ou cerveja, existem todos os tipos e, como te falei, de acordo com o seu orçamento.


Speak Confident English

Ingles nu e cru the sounds of english e book

Baixe nosso ebook e aprenda todos os sons do inglês. 100% of free English learning gold 🙌

✓ Aprender os 44 sons do inglês

✓ Entender nativos

✓ Falar sem vergonha

Your e-mail is 100% safe with us. Powered by ConvertKit

Outras dicas pessoais do que fazer em Greenville

Não deixe de ir no Caviar & Bananas. Um lugar super simpático que você pode comer do lado de fora pegando um fresquinho. Existem pratos mas também sanduíches maravilhosos e a parte de confeitaria é simplesmente um sonho. Além disso, tem um mini mercado gourmet pode-se encontrar todas as melhores geléias, sucos, vinhos, cervejas artesanais. Uma delícia.

Caso você tenha coragem, não deixe de fazer o Floatation Tank. O único lugar que tem é no Drift - Float & Spa. É um relaxamento dentro de uma banheira que você pode fazer por 30 mins ou 1 hora. O ideal da experiência é fazer 3 vezes pois você consegue chegar ao relaxamento total. Eu só fiz uma vez - ainda - mas super indico para quem quer relaxar e se concentrar. Além do Floatation Tank eles oferecem massagens, sauna infravermelha e oxigênio para você dar aquela limpada no organismo!


 Foster feliz depois do Float Tank

Foster feliz depois do Float Tank

Aproveitar os cafézinhos em torno do parque principal da cidade.

Não deixar de ir em um jogo de Hockey - se for durante a temporada.

Muitos shows da Broadway passam por lá - veja o que está em cartaz no The Peace Theatre e aproveite uma noite incrível!

Tome um milkshake no Grill Marks que fica na Main Street.