Aug. 10, 2022

O ELSA é bom para aprender inglês?

O ELSA é bom para aprender inglês?

Já faz um tempo que escrevi sobre o Duolingo e, a minha opinião não mudou até então. Eu sei que o Duolingo ajuda muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente quem quer aprender outras línguas - que não seja só o inglês. 

Como consumidora e também como eterna aluna de inglês, sempre senti falta de um aplicativo que pudesse me acompanhar no dia a dia e que não fosse "mais um aplicativo de inglês". Que realmente valesse a pena. 

Não tem nada mais frustrante do que você se inscrever em algo e ser mais do mesmo. Tanto para cursos, workshops, podcasts… E, é algo que sempre penso: como que eu, como sócia de uma empresa, posso me distinguir de tantos outros youtubers, podcasters, professores de língua inglesa? O que nós, do Inglês Nu E Cru, podemos oferecer de diferença para aqueles que nos escutam e compram os nossos produtos?

No fundo, sempre tenho um sentimento que podemos fazer mais, que podemos oferecer mais, criar mais conteúdo, mais disso e daquilo. Mas, nós também temos vida do lado de cá. E nem sempre é fácil. Então, eis que aparece uma parceria que aparentemente poderia ser muito boa para ser verdade. E que é verdadeiro match para o Inglês Nu E Cru.

Antes de colocar essa parceria no ar, nós testamos daqui e vimos que era o real deal. Apresento à vocês o ELSA Speak

O que signigica ELSA?

English Language Speech Assistant. Ou seja: o melhor assistente para o seu inglês!

O ELSA é bom para aprender inglês? 

Sim! Você poderá testar o seu nível ao entrar no aplicativo. A partir daí, você irá responder à algumas perguntas e terá que falar algumas palavras e frases. Dessa forma o ELSA vai poder ter plena noção daquilo que você precisa melhorar e vai fazer os exercícios personalizados para o seu nível.

O que tem de diferente nesse aplicativo?

A inteligência artificial é tão avançada que, o aplicativo ao verificar a sua fluência, significa que ele ouvirá e verificará seus padrões de frases, progressão de tópicos, entonação, ênfase de palavras e até escolha de palavras durante a conversa no aplicativo.

Aqui está um exemplo de quando fiz o teste com o meu perfil e quis corrigir a pronúncia de uma mesma frase. 

 

Mas será que eu vou ter um sotaque específico que o aplicativo vai me ensinar?

Não! Lembre-se que sotaque é diferente de pronúncia! O ELSA vai te ajudar 100% com a pronúncia e por isso usa do Neutral American English Pronunciation. O que é o melhor para qualquer estudante da língua inglesa. Uma vez com domínio da pronúncia em inglês, pode passar para aprender e brincar com diferentes sotaques em inglês. E como você pode ver aqui abaixo, não se treina somente palavras e sim, frases. Dessa forma você sempre estará falando em inglês.

É só para brasileiros?

Não! Aparentemente tem mais de 13 milhões de pessoas usando o aplicativo ao redor do mundo. Mas, por conta da inteligência artificial (que comentei acima!) usada no aplicativo, é personalizado de acordo com as suas necessidades. Lembre-se que a língua mais falada no mundo é inglês como segunda língua. E nós estamos nessa porcentagem. 

Agora, sério: qual é o motivo que me faz investir no ELSA e não no Duolingo, Fluentu e Rosetta Stone? Todos esses aplicativos são super famosos e parece que ensinam da mesma forma...

Qual é a diferença para o ELSA?

Simplesmente o fato que é completamente focado em sua pronúncia, e lá você tem um recurso de avaliação da sua fala que nem um outro aplicativo tem. O banco de palavras, dicionário, arquivos de vídeos, faz com que todo o seu processo dentro do aplicativo seja dedicado. Além disso, o ELSA tem o IELTS Score Predictor, coisa que é super importante para quem está pensando em aplicar para alguma faculdade ou até saber o seu nível e poder melhorar seja de interesse pessoal ou profissional. 

E o que mais além de exercícios que eu já vi aqui?

Você também pode criar um Study Set com tudo aquilo que você acha importante enquanto treina com o ELSA. Também pode marcar um In Person Coaching com um dos experts disponíveis no aplicativo e também dar um gás no seu Business English.

Além de novas opções para estudar no dia a dia como essa do Phrasal Verbs ou algo mais específico como ganhar um certificado de Career Development ou para Business and Entrepreneurship.

Opções não faltam com o ELSA e mostrei um pouquinho aqui como tem sido a minha experiência por lá. 

Se você também quiser fazer parte do ELSA, aproveite os 85% de desconto que o Inglês NU E Cru te dá clicando aqui!

Todas as imagens colocadas nesse texto foram tiradas diretamente da minha utilização com o aplicativo.